Quem sou eu

Minha foto
Jacareí, São Paulo, Brazil
Escola Olívia do Amaral Santos Canettieri situada no bairro Parque Meia Lua, de 5ª a 3º Ensino Médio, Diretora Rosana de Macedo Teixeira na Cidade de Jacareí (SP)

terça-feira, 14 de maio de 2013

ALUNOS DO 3º EM NÃO PERCAM TEMPO !!!! ENEM 2013

O período de inscrições do Enem 2013 já está em vigor. Os estudantes que pretendem fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio no fim deste ano terão até às 23h59min do próximo dia 27 (segunda-feira) para se inscrever. O sistema suportou toda a demanda do primeiro dia, sem registrar nenhum tipo de incidente. As inscrições começaram na manhã de ontem (13/05) e nas primeiras três horas cerca de 300 mil candidatos já haviam se cadastrado, conforme informou Luiz Cláudio Costa, presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). O último balanço divulgado, feito às 18h30min de ontem, contabilizou mais de 472 mil inscritos Faça já sua inscrição do Enem 2013! A única maneira de fazer a inscrição no Enem 2013 é através do portal do Inep, acessível em http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/. Durante o registro é necessário informar os números do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade (RG). Existem outros campos de preenchimento obrigatório, onde devem ser prestados dados familiares, socioeconômicos e escolares. É durante a inscrição que o candidato escolhe o idioma para as questões de língua estrangeira (inglês ou espanhol) e a cidade onde pretende realizar as provas. Os portadores de deficiência, as lactantes e os sabatistas deverão informar, ao se inscrever, a necessidade de atendimento diferenciado. Quem for usar a nota para obter a certificação de conclusão do ensino médio precisa escolher uma das instituições certificadoras disponíveis para tal fim. Alunos que estão concluindo os estudos em escolas públicas são automaticamente isentos da taxa de R$ 35,00. Pessoas de baixa renda têm o direito de declarar carência no Enem 2013, pedindo isenção da taxa de inscrição. O pagamento, para quem não for isento, deverá ser feito até o dia 29 deste mês. As provas deste ano serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro. Cerca de quinze dias antes, os Correios farão a entrega do cartão de confirmação de inscrição do Enem 2013. O documento também poderá ser impresso no portal no Inep, mediante informação do número de inscrição e senha.

ATIVIDADES CULTURAIS ANO 2013

DIA 25/04/2013 ESTEVE PRESENTE EM NOSSA UNIDADE ESCOLAR PARA PALESTRAR A NOSSOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO "A IMPORTÂNCIA DA LEITURA" A ESCRITORA E PROFESSORA VALENTINE, E TAMBÉM A PARTICIPAÇÃO DO SENHOR LUIZ HENRIQUE FALANDO SOBRE O MESMO TEMA. NOS AGRADECEMOS AOS DOIS PALESTRANTES E A SENHORA NEIDE RESPONSÁVEL PELA NOSSA SALA DE LEITURA RESPONSÁVEL POR ESSAS ATIVIDADES.